Ponto Final
O Plano de Deus para sua Salvação


Você sabia que todas as pessoas precisam de salvação?

É isso mesmo!

Quando Deus criou o homem e o colocou no Jardim do Éden, Ele o fez perfeito e sem pecado. Ele o fez à Sua imagem e semelhança (Genesis 1:26-27). Todos os dias, o homem recebia a visita pessoal de Deus na qual mantinham um relacionamento íntimo e sem fronteiras entre si. Porém, satanás, sob a forma de uma serpente e com muita astúcia, enganou o homem fazendo-o pecar (ver Genesis 3:1-24). A partir deste momento, a ligação que havia entre o homem e Deus foram rompidas e o pecado entrou no mundo.

 

Mas Deus, pelo Seu grande amor, traçou um plano de salvação para a humanidade a fim de que essa ligação fosse reatada novamente (João 3:16). Para livrar o homem do pecado e da morte (Romanos 6:23), Deus enviou o Seu único filho Jesus Cristo para morrer no lugar da humanidade pecadora e, assim, refazer a ligação antes rompida pelo pecado. Jesus precisou morrer porque o Senhor já havia dito que o salário do pecado é a morte. Logo, alguém teria que morrer porque Deus não pode voltar atrás com a sua própria palavra.

 

Diante desse plano de salvação estabelecido por Deus e consumado por Jesus Cristo, hoje todas as pessoas podem ter acesso direto com o Senhor e desfrutar da vida eterna que só se encontra em Jesus. Para isso, basta cada um crer em Jesus e aceitá-lo como o seu único e suficiente Salvador. Afinal, tudo o que Ele deseja é nos amar e nos dar o melhor presente de todos os tempos, isto é, a vida eterna com Cristo.

 

Se, porventura, você ainda não o recebeu em seu coração e deseja recebê-Lo agora, segue abaixo os quatro passos que você precisa dar para ser salvo e herdar a vida eterna.

 

Passos para a salvação:

 

1° passo: Reconhecer que você é pecador

Porque a Bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23)”. “Como está escrito: Não há um justo, nenhum sequer (Romanos 3:10)”.

 

2° passo: Arrependimento e conversão

Porque a Bíblia diz: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Lucas 15:7)

3° passo: Crer em Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador. Não basta apenas reconhecer. É preciso crer de todo o seu coração.

 

Porque a Bíblia diz: “Porque a Escritura diz: Todo aquele que Nele crer não será confundido (Romanos 1011)”.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa (Atos 16:31)”.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16)”.

4° passo: Confessar (declarar) Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.

 

Porque a Bíblia diz: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:9-11, 13)

Feito isso, você agora faz parte da família de Deus. O seu nome já está escrito no Livro da vida e você passa agora a ser uma nova criatura em Cristo (II Coríntios 5:17). Todas as bênçãos descritas na Bíblia passam a ser suas, afinal, você acaba de se tornar filho de Deus, herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo de todas as bênçãos que estão no céu (João 1:12; Romanos 8:17).


Você, agora como um salvo em Jesus, e filho de Deus deve viver uma vida plena e cheio de novidades, isto é, novidade de vida. Para que você não se sinta sozinho nesta sua nova caminhada de fé (sim porque só se recebe a salvação quem crer em Jesus), aconselhamos para que você procure uma igreja genuinamente evangélica para que você possa continuar recebendo mais da palavra de Deus e ter todo o apoio possível.


Deus te abençoe poderosamente.

 

 

Fonte: https//saltando paraavida.com.br